quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Editoras criam 'nova MTV'


Três das maiores editoras discográficas do Mundo, a Universal Music, Sony, e EMI, criaram um novo serviço de vídeos online.

Trata-se do Vevo, está disponível em www.Vevo.com, e tem por missão exibir, gratuitamente, os videoclips dos artistas daquelas editoras. Para já, no entanto, o serviço está apenas acessível para usuários dos EUA e Canadá.

De acordo com um responsável da Universal, o Vevo "vai conseguir mais tráfego do que qualquer outro serviço de vídeo musicais que funcionam actualmente na internet". A ideia é que o Vevo se transforma na 'nova MTV' para a era digital.

O Vevo foi lançado graças também a parcerias estabelecidas com 20 anunciantes, casos da McDonalds, MasterCard e AT&T, que pagarão entre 20 e 45 dólares por cada mil visitantes.

O canal surge numa altura em que as editoras se debatem com um decréscimo nas vendas de discos.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Papercutz no Festival South By Southwest 2010


Fundados em 2005, os Papercutz são a primeira presença portuguesa confirmada no Festival SXSW em 2010, depois da participação, em 2009, de Clã, David Fonseca, Rita Red Shoes e Lengedary Tiger Man.

Abril compra participação da Viacom na MTV Brasil


O Grupo Abril anunciou nesta segunda-feira que comprou os 30% da MTV Brasil pertencentes ao grupo americano Viacom Inc. Segundo o conglomerado brasileiro de mídia, também foi fechado um acordo entre as partes para que a Abril use com exclusividade o conteúdo do canal em múltiplas plataformas, como online, telefones celulares, rádio e licenciamento.

"Agora, a Abril detém 100% de suas ações e passa a ter o direito exclusivo de explorar a marca MTV Brasil em todo o País, cuja programação será transmitida pela Rede Abril de Televisão", informou o grupo brasileiro em nota.

Segundo o conglomerado nacional, o anúncio da compra e da assinatura do acordo foram feitos nesta segunda pelo presidente executivo do Grupo Abril, Giancarlo Civita, e pela diretora Geral da MTV Networks América Latina, Sofia Ioannou.

Rainha de Inglaterra, esta é Lady GaGa e vai cantar para si


Lady GaGa esteve frente-a- frente à rainha Isabel II e tudo ficou como dantes. O encontro entre a cantora do momento e a rainha de sempre aconteceu na segunda-feira à noite num espectáculo anual, o Royal Variety Show, mas, ao contrário do que muitos temiam, não houve choque.
A verdade é que a americana conteve-se para ir de encontro aos gostos mais conservadores da rainha de Inglaterra. Originalmente, queria recriar a sua actuação dos prémios da MTV, em que surgiu coberta de sangue falso e simulou um esfaqueamento, mas desistiu.

"Tive de baixar o tom da minha actuação. Mas tudo isso não importa, porque sou uma grande fã da rainha," disse, mais tarde, Lady GaGa numa entrevista. "Quando pensei pela primeira vez no que ia fazer, pensei 'meu Deus, espero que ela goste".
Lady GaGa acabou por cantar a música "speechless", em português, “sem palavras”, com o seu piano suspenso a vários metros do chão, mas não foi isso que lhe causou vertigens, foi o encontro cara-a-cara.

"Estava tão entusiasmada que até treinei a minha vénia", confessou a cantora.